Carregando
Menu
País:
Brasil
Cidade:
Belo Horizonte
Endereço:
Rua Rio Grande do Norte, 1435, 12º andar, Funcionários
Email:
contato@elevenconstrutora.com.br
Telefone:
(31) 2555-8811
7 cuidados pra se ter com plantas em apartamentos

7 cuidados pra se
ter com plantas em apartamentos

22/01/2021
Scroll Down
7 cuidados pra se ter com plantas em apartamentos

Ter um apartamento não significa abrir mão de plantas na sua decoração. Muito pelo contrário, as plantinhas não só podem funcionar como um filtro para a poluição, como ainda contribuem para criar um ambiente agradável e reduzir o estresse. Contudo, existem demandas que envolvem plantas em apartamentos.

A tendência de ter plantas em espaços fechados também tem nome: urban jungle. Esse é um estilo de decoração que tenta trazer para dentro da casa ou apartamento um ar de floresta, tornando os espaços mais atraentes.

Queira você trazer uma plantinha ou várias, ter plantas em espaço fechado demanda algumas atenções. Por isso, separamos 7 cuidados que você deve ter para não acabar matando suas plantas no apartamento.

1. Escolha plantas que se adaptem melhor em apartamentos

Não necessariamente você fracassou nas últimas vezes em que tentou ter plantas em casa por não levar jeito para a coisa: talvez a planta simplesmente não fosse a espécie correta.

Algumas espécies são mais fáceis de cuidar, sendo menos exigentes. É o caso dos cactos, por exemplo, que só precisam de luz direta e um pouco de água, não demandando mais cuidados.

Uma planta que se adapta bem em ambientes internos e meia-sombra é a espada de São Jorge.

Há várias outras entre as quais escolher, como begônias, suculentas, entre outras.

2. Selecione um lugar onde haja iluminação

Não adianta prender a plantinha no escuro e rezar para que ela se desenvolva: toda planta precisa de luz, ou acaba morrendo.

Não adianta colocar uma planta linda no canto se esse espaço não tiver a iluminação adequada, por isso, pense primeiro na luminosidade.

3. Mantenha sua planta nutrida

Muitas pessoas não conseguem manter plantas no apartamento porque negligenciam a nutrição do solo onde as plantas estão. Uma opção é o uso de fertilizante solúvel na água com que você vai regar.

É preciso repor os nutrientes no vaso da planta de tempos em tempos (o período vai depender de cada espécie).

4. Forneça a quantidade certa de água

Deixar de regar a sua planta ou regá-la em excesso tem igualmente o mesmo resultado: sua planta acaba morrendo.

A quantidade de água varia conforme a espécie, mas, no geral, você deve deixar o solo sempre úmido. Por outro lado, cuidado para não afogar sua plantinha.

Salvo raras exceções, plantas internas não precisam de água diariamente. Como o sol não bate o tempo todo, a água demora mais tempo para secar e regar sua planta todos os dias pode fazer com que ela apodreça.

5. Considere sistemas de drenagem simples

Para evitar o excesso de água, existem algumas medidas simples que podem ser tomadas, como colocar blocos de isopor na metade inferior do vaso.

O isopor vai absorver a água e evitar que sua planta apodreça pelo excesso.

Um outro modo de controlar a quantidade de água é através de filtros de café, que não só drenam a água como mantêm o solo no lugar.

6. Proteja suas plantas de insetos

Outro ponto importante para plantas em apartamentos é que elas devem ser protegidas dos insetos. Caso contrário, elas ficam cheias de picadas, com um aspecto feio. Você pode passar um pano macio com um inseticida natural para proteger suas plantinhas.

7. Mantenha a poda em dia

Muitas pessoas esquecem que a poda é necessária mesmo nas plantas internas. Você pode arrancar as folhas doentes e aparar o crescimento excessivo, deixando sua planta sempre bonita e no tamanho certo.

Agora que você já sabe todas as dicas de cuidados com plantas em apartamentos, resta escolher o apartamento perfeito.

A Eleven Construtora é uma empresa jovem, formada por profissionais dinâmicos, que acredita em valores como honestidade, ética, transparência e respeito.

Acesse nossa página para conhecer nossos empreendimentos.

Posted in dicasTags: