- Eleven
- May 20, 2021
- 11:00 am
Em 2019 a cidade de Nova York mais uma vez foi a responsável por trazer um verdadeiro monumento arquitetônico à vida: The Vessel.
O Vessel consiste em um prédio aberto à visitação por nova-iorquinos ou turistas.
E não é à toa que o prédio ganha tantas visitas, pois, de longe, sua aparência lembra uma grande colmeia. A sua inusitada estrutura é feita em torno de um eixo vazio, sendo núcleo do prédio a céu aberto.
Já o responsável por essa obra de arte foi o arquiteto inglês Thomas Heatherwick, o qual faz parte do projeto com o objetivo de trazer maior movimento para o oeste de Manhattan. Saiba mais sobre essa peça arquitetônica lendo este post!
A estrutura e aparência do The Vessel
Como seu nome já mostra, o Vessel assemelha-se a um gigante vaso, com uma estrutura estreita que vai se abrindo conforme fica mais alta. Além do inusitado em torno de sua estrutura em aço em cor cobre, que reflete toda a paisagem ao redor, todo aberto, afinal, foi feito com fins de passeios turísticos.
Some isso tudo a 45 metros de altura e 2.500 degraus de escadas, ou seja, é notado de longe e embeleza ainda mais a cidade. Para mais, ao andarmos em seu interior, percebemos que o meio da infraestrutura é totalmente aberto, sendo o monumento estruturado no entorno.
O resultado é uma vista super interessante tanto para quem entra no Vessel quanto para quem está subindo as escadas até o topo. A cada lance de escadas o turista depara-se com uma diferente vista, pode tirar suas fotos e aproveitar a paisagem.
Como chegar ao monumento
O Vessel faz parte de uma iniciativa para aumentar a visibilidade do Hudson Yards, bairro de Nova York, um empreendimento imobiliário que visa trazer mais atenção para esse lado de Manhattan. Por isso, para quem pega o metrô basta optar pela linha 7 e descer na estação Hudson Yards.
Como funciona a visitação
É um ponto muito visitado na cidade, por isso, para ir ao Vessel é preciso antecipar a compra do ingresso, já que rapidamente esgotam.
Ademais, é aconselhável comprar pelo site, já que deixar para adquirir no local pode fazer perder a viagem.
É importante também ressaltar que o Vessel não oferece a vista ampla da cidade, assim como outros prédios vistos como mirantes pelos turistas, como o Empire State, por exemplo. Mas isso não o deixa ser menos frequentado.
A razão é a bela vista conforme subimos os lances de escada, sendo uma opção do próprio visitante os limites de sua visita, pode subir até o topo ou não. Obviamente, quanto mais subimos, mais vista teremos.
Por fim, a estrutura é acessível por meio de um elevador, abrindo o leque para todos que desejam visitar o prédio. Então, se você ama pontos turísticos de urbanismo The Vessel é uma ótima opção, por isso, agora já sabe aonde ir quando estiver em Nova York.
Gostou? Tem interesse em conteúdos de urbanismo? Veja também Tudo sobre o Southbank by Beulah na Austrália , Curiosidades sobre o projeto do Burj Khalifa e Curiosidades sobre o Bosco Verticale .
Hey, thanks for the article post. Really looking forward to read more. Awesome. Marje Kinnie Isiah
Great! We´re glad you liked it.
Great post. I am facing many of these issues as well.. Marie-Jeanne Regen Baptist
Comments are closed.