Carregando
Menu
País:
Brasil
Cidade:
Belo Horizonte
Endereço:
Rua Rio Grande do Norte, 1435, 12º andar, Funcionários
Email:
contato@elevenconstrutora.com.br
Telefone:
(31) 2555-8811
Decoração Minimalista: veja suas tendências

Decoração Minimalista:
veja suas tendências

13/07/2021
Scroll Down

Cada ano que se passa surge uma nova tendência que promete revolucionar a estética do lar. Todavia, na mesma velocidade em que chega, logo vai embora e cede lugar a um novo costume. No entanto, nos últimos anos uma tendência tem se mostrado duradoura e permanente: a decoração minimalista.

Tendo como mote os pequenos detalhes e a máxima que diz que menos é mais, a tendência minimalista pode ser expressada das diversas formas possíveis e, ainda por cima, agradar os mais diversos gostos.

Se você ficou interessado por essa onda, fique com a gente e confira o artigo a seguir sobre as tendências da decoração minimalista. Acompanhe!

Papéis de parede

Os papéis de parede já foram muito utilizados em séculos passados, depois caíram em desuso. No entanto, essa é uma das tendências minimalistas que voltaram com tudo para mostrar que não vão embora tão cedo.

Com diversos desenhos, cores, símbolos e tantas outras opções, os papéis de parede podem trazer aconchego e conforto para o lar sem a necessidade de gastar com tintas e outros serviços de intervenção direta na parede. Além disso, transparece mais charme e expressão artística para o ambiente em questão.

Móveis com ondas

Nos anos 50, Oscar Niemeyer já previa que as curvas e as ondas seriam o novo padrão estético da arquitetura e da arte de decorar. Pois bem, mais de cinquenta anos se passaram e essa tendência ressurgiu com tudo e já tem conquistado diversos lares Brasil afora.

E onde as curvas são usadas? Em qualquer lugar! Sofás, portas, janelas, cadeiras, estantes, seja onde for! Além de charme e elegância, os móveis ondulados são versáteis e se encaixam tanto em ambientes pequenos, como em grandes espaços.

Por dentro da natureza

Com a constante verticalização das cidades, o verde perdeu espaço nas ruas para conquistar o interior das casas. Sendo assim, vasos, bonsais, samambaias e até mesmo árvores de porte médio estão decorando minimalisticamente.

A natureza se encaixa em qualquer cômodo da casa, sendo mais utilizadas em salas de convivência e nos banheiros, onde a umidade favorece o seu crescimento e vigor. No entanto, pode ser utilizada até mesmo na cozinha, tomando, é claro, cuidado com óleos e demais produtos de culinária que podem salinizar demais o substrato da planta.

Mosaicos e azulejos

Novamente o passado parece voltar à tona e mostrar que nunca saiu de moda. Dessa vez, buscamos na nossa ancestralidade lusitana um pouco dos mosaicos e azulejos que tanto abrilhantam as capitais portuguesas.

Além de contar histórias, os azulejos podem ser discretos, formando mosaicos de duas ou três cores que contrastam com o ambiente e tornam a casa um verdadeiro lar.

Ambientes integrados e multifuncionais

Como já mencionado, a verticalização e a ocupação do espaço urbano têm crescido vertiginosamente. Por conta disso, nada mais útil e minimalista do que ambientes com mais de uma função e integrados. Isso é possível com móveis que possam ser usados em diferentes situações ou com vãos abertos conectando diferentes cômodos da casa.

Além de fornecer uma unidade para a casa, também são capazes de otimizar o espaço e fornecer uma sensação de amplitude, diferente da sensação de aperto que os cômodos tradicionais podem trazer.

Gostou deste texto? Veja mais artigos como esse!

Posted in dicasTags: