Carregando
Menu
País:
Brasil
Cidade:
Belo Horizonte
Endereço:
Rua Rio Grande do Norte, 1435, 12º andar, Funcionários
Email:
contato@elevenconstrutora.com.br
Telefone:
(31) 2555-8811
Conheça as Petronas Twin Towers

Conheça as
Petronas Twin Towers

13/06/2022
Scroll Down

Para quem se interessa ou mesmo trabalha no ramo da arquitetura, certamente conhece as mais belas e intrigantes construções ao redor do planeta. Tantos países, com suas diferentes culturas e construções.

Países como a Malásia, por exemplo, possuem edificações incríveis, tanto por sua beleza única quanto pelo seu tamanho.

Arranha-céus têm sido um tipo de construção bem comum de certos anos para cá, principalmente nas maiores e mais importantes cidades do mundo.

A evolução da arquitetura e seu espelhamento em outros estilos permitiram inovações nessa área que enchem os olhos e se tornam, inclusive, cartões postais das cidades. Entre as maiores construções já feitas em tempos mais recentes, estão as Torres Petronas.

A arquitetura dos prédios

As Torres Petronas, ou Petronas Twins Tower (em inglês), são dois arranha-céus gêmeos localizados na capital da Malásia, Kuala Lumpur. Sua inauguração ocorreu em 1998, e já foram considerados os maiores edifícios do mundo até 2004, com seus 452 metros, sendo ultrapassado por um edifício construído em Taiwan.

A arquitetura do arranha-céu reflete a influência islâmica no país. Suas torres enormes se erguem em formato de tubo, cheios de vidro e aço inoxidável, com sua aparência cheia de curvas e ângulos retos.

Entre as duas torres se encontra uma passarela, ligando os andares 41 e 42 dos prédios, fazendo com que ele seja um dos pontos turísticos da cidade, chamado Skybridge, estando a 170 metros do chão.

Sobre sua construção

O projeto arquitetônico foi desenvolvido por César Pelli, um famoso arquiteto argentino, falecido em 2019. A sua ideia com essa construção era dar a capital da Malásia um símbolo do século XXI.

As torres faziam parte do plano de desenvolvimento de Kuala Lumpur. As obras foram financiadas pela companhia de petróleo nacional, a Petronas, que deu nome aos edifícios. Na época, a obra pode ter custado um valor superior a 1 bilhão de dólares.

Qual a finalidade das torres

Nos dias atuais, com seus 88 andares, as torres abrigam diversos tipos de serviços. Há escritórios, centros de convenção (em quase todos os andares), diversos mirantes, galerias de arte, teatro filarmônico e dois museus. Suas atrações chamam atenção de mais de mil visitantes todos os dias.

Como visitar

Para fazer um passeio pelas torres, é preciso fazer uma tour guiada em grupo com hora marcada. As visitas acontecem a cada 15 minutos, na parte da manhã até a noite.

A procura por ingresso é intensa, o que permite realizar a compra pela internet de forma antecipada para conseguir garantir o passeio.

Os ingressos possuem hora marcada e cada visitante recebe um crachá com um cordão colorido, que deve ser pendurado no pescoço, e os grupos então são chamados de acordo com as cores.

Lá dentro passa-se pela segurança logo na entrada, e então os visitantes irão para um dos primeiros passeios, onde sobem 170 metros até o 41º andar e chegarão na Skybridge.

Existem muitas formas de se conhecer as Torres Petronas, desde tour mais simples até a compra de pacotes turísticos com algumas atrações em destaque, com vários estilos de passeios diferentes.

Quer conhecer outros ícones da arquitetura global? Então confira outros insights sobre o tema:

Curiosidades sobre o Burj Khalifa.

Aqua Tower: tudo sobre o edifício de Chicago.

Descobrindo o Shangai Tower.

Curiosidades sobre o Atomium.

Posted in urbanismo