Carregando
Menu
País:
Brasil
Cidade:
Belo Horizonte
Endereço:
Rua Rio Grande do Norte, 1435, 12º andar, Funcionários
Email:
contato@elevenconstrutora.com.br
Telefone:
(31) 2555-8811
Armário transparente: a mistura da praticidade com o moderno

Armário transparente: a mistura
da praticidade com o moderno

19/01/2023
Scroll Down

Seja na cozinha, na sala ou no quarto, os armários são indispensáveis para a organização de uma casa. Mas e se além disso, pensarmos nos armários como um complemento para a decoração? Hoje vamos falar um pouco sobre os armários transparentes, um conceito que pode ser aplicado a diversos ambientes e que traz praticidade e modernidade. Quer saber mais? Continue lendo.

Na cozinha

Com uma vida agitada, se você passa muito tempo na cozinha, tudo o que puder ser feito para tornar esse tempo mais dinâmico já pode ser visto como algo a mais. Com os armários transparentes, você terá uma visão facilitada na hora de procurar por objetos, temperos e alimentos.

Nesse caso, uma dica é colocar nichos e prateleiras internas, assim os utensílios ficam organizados de forma que você consiga ver cada coisa em seu lugar, afinal se colocarmos tudo de forma empilhada, ou um atrás do outro, o armário transparente perde um pouco do seu propósito. Outra dica é o material: acrílico é o material mais indicado por facilitar a limpeza e resistir mais ao manuseio que será constante.

No quarto

Assim como na cozinha, o armário transparente no quarto vai te ajudar a ter mais organização e praticidade na hora de se arrumar para sair. Porém, assim como facilita na hora da visualização, ele também deixa a bagunça mais exposta. A dica então é manter sempre a organização, optando por nichos ou separadores, como os que colocamos em gavetas de acessórios e roupas íntimas.

Quanto aos materiais, acrílico também continua sendo uma boa ideia, mas você pode incrementar com detalhes em vidro ou espelhos nos fundos do armário para dar uma sensação de amplitude no local, além de maior sofisticação, afinal esses são considerados materiais nobres na construção.

Estilo de vida

O armário transparente tem seus prós e contras. O contra mais comum é a exposição da bagunça, como citamos anteriormente. Então, antes de planejar o seu armário transparente, faça uma avaliação do seu estilo de vida e veja se ele se encaixa. Outro conta muito comum é a delicadeza dos materiais utilizados para deixar o armário transparente, que podem não ser interessantes para ambientes com crianças, por exemplo.

E então, você já conhecia o conceito de um armário transparente? Agora que você já sabe mais sobre ele, acha que ele seria uma boa opção para algum ambiente da sua casa? Se você busca modernidade e praticidade, então ele pode ser uma boa opção e que você não pode deixar de considerar, não é?

Posted in design