Carregando
Menu
País:
Brasil
Cidade:
Belo Horizonte
Endereço:
Rua Rio Grande do Norte, 1435, 12º andar, Funcionários
Email:
contato@elevenconstrutora.com.br
Telefone:
(31) 2555-8811
Tendência 2023: pedras na decoração

Tendência 2023:
pedras na decoração

02/03/2023
Scroll Down

O conceito de decoração vem mudando com o decorrer dos anos. Novas tendências vem e vão conforme o gosto e o estilo de vida da sociedade de forma geral. Nesse contexto de busca por beleza nos mais diferentes tipos de ambientes, o que está em destaque neste ano é a utilização das pedras, que podem ser de diversos tipos e colocadas em diferentes locais.

Estamos falando de uma das tendências mais populares na decoração nos últimos anos. As pedras naturais podem ser usadas para criar um ambiente relaxante e aconchegante em qualquer espaço. A textura natural e o brilho único das pedras tornam as paredes e superfícies mais atraentes e deixam o ambiente mais aconchegante.

Além de adicionar estética ao ambiente, as pedras também podem ser usadas para criar diferentes efeitos visuais. Utilizar pedras com diferentes tonalidades, tamanhos e texturas no mesmo espaço cria um efeito de contraste e interesse visual. A combinação de diferentes tipos de pedras pode ser usada para criar desenhos interessantes, tanto na parede como no chão. As pedras também são ótimas para usar em banheiros e áreas molhadas

Principais tipos de pedras nas decorações

As pedras naturais têm sido usadas há séculos para adicionar beleza e estilo às decorações. Existem muitos tipos diferentes de pedras naturais, cada uma com características e qualidades únicas. Alguns dos tipos mais populares de pedras utilizadas em decorações incluem mármore, granito, ardósia, ardósia, quartzo, ônix, turmalina, pirita, jaspe, aragonito, areia quartzo, calcedônia, obsidiana e quartzito.

Talvez uma das pedras mais conhecidas, o mármore, por exemplo, é um tipo muito popular de pedra usado para aplicações de decoração, pois possui uma estrutura única e estilos variados. Já o granito é outra pedra popular, pois seus tons escuros criam um ambiente bastante luxuoso.

A ardósia, por sua vez, é uma pedra natural que vem em uma variedade de cores e tons escuros, características próprias que a tornam adequada para decorações externas.

Cuidados necessários com as pedras

Decorar com pedras é uma ótima maneira de adicionar beleza e interesse visual à sua casa e jardim. Vimos que existem muitos tipos diferentes de pedras disponíveis. No entanto, é importante ter alguns cuidados básicos de manutenção para garantir que elas fiquem sempre bonitas e revigoradas. Um dos principais pontos é em relação à limpeza, que precisa ser feita com produtos específicos e da maneira adequada para não danificar as pedras e afetar a beleza do ambiente.

Por ambientes que tragam mais felicidade

Seja na sua residência ou trabalho, o ambiente em que você passa boa parte de seu dia faz grande diferença em diferentes aspectos da vida. Um cômodo acolhedor e que lhe agrade pode contribuir de modo muito efetivo para a melhora do seu humor, para a sua produtividade e para a saúde mental como um todo.

Por esta razão, é preciso muita cautela na hora de escolher o seu imóvel. E é nesse contexto que entra em cena a Eleven Construtora , uma construtora de alto padrão na cidade de Belo Horizonte. Visite nosso site, entre em contato e encontre o imóvel que mais combina com você e suas necessidades.

Posted in design