Carregando
Menu
País:
Brasil
Cidade:
Belo Horizonte
Endereço:
Rua Rio Grande do Norte, 1435, 12º andar, Funcionários
Email:
contato@elevenconstrutora.com.br
Telefone:
(31) 2555-8811
Pisos e bancadas com o mesmo revestimento: tendência na decoração

Pisos e bancadas com o
mesmo revestimento: tendência na decoração

01/03/2023
Scroll Down

Se você é um entusiasta de decoração, certamente já deve ter ouvido falar da tendência de usar o mesmo revestimento no piso e na bancada da cozinha ou banheiro. Essa ideia tem ganhado cada vez mais espaço nos projetos de interiores modernos, e não é difícil entender o porquê. Afinal, além de trazer elegância e sofisticação para o ambiente, a utilização do mesmo material em diferentes superfícies também pode ser muito prática e funcional.

Neste artigo, vamos explorar mais a fundo essa tendência que está conquistando cada vez mais adeptos no mundo da decoração. Falaremos sobre as vantagens de utilizar o mesmo revestimento no piso e na bancada, além de dar algumas dicas valiosas para quem quer harmonizar o ambiente com esse tipo de acabamento.

Então, se você está pensando em renovar a sua cozinha ou banheiro, continue a leitura.

A elegância e praticidade do revestimento unificado

A utilização do mesmo revestimento no piso e na bancada pode trazer muitos benefícios para a decoração de um ambiente. Além de ser uma escolha esteticamente agradável, essa técnica também oferece praticidade e facilidade na hora de limpar e manter o espaço.

Um dos principais motivos para a popularização desse tipo de acabamento é a elegância que ele proporciona ao ambiente. Com o mesmo revestimento revestindo a bancada e o piso, a sensação é de continuidade e harmonia, o que resulta em uma decoração mais sofisticada e requintada. Essa técnica pode ser utilizada em diversos tipos de ambientes, desde cozinhas e banheiros, até salas e áreas externas.

Outro ponto positivo é que a utilização do mesmo revestimento pode facilitar na hora de escolher a decoração do ambiente. Quando se opta por diferentes revestimentos, é necessário ter um cuidado especial para que as cores, texturas e estilos não entrem em conflito. Com o mesmo material em todas as superfícies, a preocupação é menor, já que a unidade de acabamento cria uma sensação de uniformidade.

Dicas para harmonizar o ambiente com o mesmo revestimento

A primeira dica é escolher um revestimento que combine com o estilo do ambiente. É importante que o material escolhido tenha relação com a proposta de decoração do espaço, para que haja uma harmonia visual. Se o ambiente for mais rústico, por exemplo, optar por um revestimento de madeira pode ser uma boa escolha.

Outra dica importante é pensar na combinação de cores. É possível utilizar diferentes tons do mesmo revestimento para criar um efeito visual interessante, ou então combinar o material com outros elementos da decoração, como as paredes ou os móveis.

Além disso, é fundamental escolher um revestimento de qualidade e durável, para que o ambiente se mantenha bonito e sofisticado por mais tempo. É importante também fazer a instalação corretamente, garantindo que o material esteja nivelado e bem assentado para evitar problemas futuros.

Outra dica importante é pensar na iluminação do ambiente. Uma boa iluminação pode destacar o revestimento e criar um efeito visual ainda mais interessante. Por isso, é importante escolher luminárias que valorizem o material escolhido e criem um ambiente aconchegante e elegante.

Conheça a Eleven Construtora

Se você está em busca de empreendimentos que superem as expectativas e entreguem alto padrão, conte conosco.

Acesse o nosso site clicando aqui e saiba mais sobre nossa empresa.

Posted in design