Carregando
Menu
País:
Brasil
Cidade:
Belo Horizonte
Endereço:
Rua Rio Grande do Norte, 1435, 12º andar, Funcionários
Email:
contato@elevenconstrutora.com.br
Telefone:
(31) 2555-8811
Conheça o icônico Empire State Building

Conheça o icônico
Empire State Building

01/03/2023
Scroll Down

Se há um edifício que simboliza a cidade de Nova York, este é o Empire State Building. Desde a sua inauguração em 1931, o arranha-céu se tornou um ícone não apenas da cidade, mas da arquitetura mundial. Com sua imponente silhueta e sua história fascinante, o Empire State Building é um ponto turístico obrigatório para quem visita Nova York.

Neste artigo, vamos explorar a história por trás de sua construção, além de compartilhar curiosidades e atrações que tornam este edifício tão especial.

Venha conosco nesta jornada e conheça o icônico Empire State Building.

A história por trás da construção

O Empire State Building foi construído durante a Grande Depressão, um período de crise econômica que assolou os Estados Unidos na década de 1930. A ideia de construir um arranha-céu que ultrapassasse todos os outros edifícios de Nova York partiu de John J. Raskob, um magnata da indústria automotiva que queria criar um símbolo da força e da resiliência dos Estados Unidos em um momento tão difícil.

O projeto do edifício foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura Shreve, Lamb and Harmon, liderado pelo arquiteto William F. Lamb. A construção começou em 1930 e foi concluída em apenas 13 meses, um feito incrível para a época.

O Empire State Building é uma maravilha da engenharia, com sua estrutura de aço que o torna leve e resistente ao mesmo tempo. O edifício tem 102 andares e sua altura é de 443,2 metros, incluindo a antena. Durante muitos anos, ele foi o edifício mais alto do mundo, até ser superado pelo World Trade Center em 1971. Hoje em dia, ele ainda é o quinto edifício mais alto dos Estados Unidos e um dos mais famosos do mundo, atraindo milhões de visitantes todos os anos.

As curiosidades e atrações do edifício

Além de sua história fascinante, o Empire State Building tem diversas curiosidades e atrações que fazem dele um lugar imperdível para se visitar em Nova York. Uma das principais atrações do edifício é o Observatório, localizado no 86º andar. De lá, é possível ter uma vista deslumbrante de toda a cidade, em um raio de até 80 quilômetros. É possível visitar o observatório durante o dia ou à noite, quando a cidade se ilumina e ganha um brilho todo especial.

Outra curiosidade interessante é que o Empire State Building tem um sistema de iluminação que é usado para comemorar datas especiais e eventos importantes. As luzes do edifício podem ser alteradas para criar diversas combinações de cores, como aconteceu em 2020, quando a cidade prestou uma homenagem aos profissionais de saúde que lutavam contra a pandemia do coronavírus.

Para quem gosta de história, o Empire State Building também tem um museu localizado no segundo andar, que conta a história da construção do edifício e sua importância para a cidade de Nova York. E se você é fã de cinema, com certeza já viu o Empire State Building em muitos filmes, como o clássico “King Kong”, de 1933, e o mais recente “Homem-Aranha”, de 2002.

Posted in urbanismo